25 de outubro de 2011

Um dia nós aprendemos...


Depois de um certo tempo, nós aprendemos que o mundo é cheio de diferenças, aprendemos também que amar não significa apoiar, e que companhia nem sempre significa segurança. Começamos aprender que beijos não são contratos e presentes, não são promessas. E começamos a aceitar nossas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante.Aprendemos contruir nossas estradas para o caminho no hoje, porque o caminho de amanha é incerto demais para planos. Aprendemos que não somos queridos por todas pessoas,que há pessoas que querem só o nosso mal, aprendemos que nem sempre seremos correspondidos no amor.Vamos descobrir que se leva anos para se construir a confiança e apenas segundos para destrui-lá, e que podemos fazer uma coisinha em um instante, da qual se arrependeremos o resto da vida.Aprendemos que as verdadeiras amizades continuam a crescer ao longo do tempo e da distancia. E o que importa não é o que voce tem na vida, mas quem voce tem da vida.E que bons amigos são a familia que nos permitiram escolher. Descobrimos que a pessoa que você mais importa na vida, é tomada de você muito depressa, por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pois pode ser a ultima vez que a veremos.
Aprendemos que as circunstancias e os ambiente tem influencia sobre nós, mas nós somos responsaveis por nós mesmos, começamos a aprender que não devemos se comparar aos outros, mas com o melhor que pode ser, descobrimos que se leva muito tempo para se tornarmos a pessoa que queremos ser, e que o tempo é muito curto.
Aprendemos que os herois sao pessoas que fizeram o que era neccessario fazer, enfrentando as consequencias, aprendemos que a paciencia requer muita pratica, descobrimos também que a pessoa que nós que nos chute quando cairmos, é uma das poucas pessoas que vão nos ajudar a levantar.
Aprendemos que a maturidade tem mais haver com os tipos de experiencia que se teve, do que quantos aniversario você já celebrou, aprendemos que quando estamos com raiva temos o direito de estarmos com raiva, mas não dá o direito de sermos crueis.Descobrimos também que só porque alguem não o ama do jeito que queremos que ame, não significa que esse alguem não nos ama com tudo que pode, pois existem pessoas que nos ama só não sabem como demostrar ou viver isso.
Aprendemos que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguem, mas algumas vezes temos que aprender a perdoar nos mesmos.Aprendemos que com a mesma severidade que se julga, teremos momentos julgados também.Aprendemos que não importa em quantos pedaçoes nosso coração foi partido,o mundo nao para pára que nós o concerte.
Aprendemos que o tempo não é algo que se possa voltar para trás.Portanto, plante em seu jardim e decore a sua alma, ao inves de esperar que alguem te traga flores.
E aprendemos que podemos suportar... que somos realmente fortes e que podemos ir muito mais longe depois de pensar que não pode mais, e que a vida tem valor e nós temos valor diante da vida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário