24 de novembro de 2011

"O amor"



O amor é paciente, é bondoso; o amor não é invejoso, não é arrogante, não se ensoberbece, não é ambicioso, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda ressentimento pelo mal sofrido, não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta
.

16 de novembro de 2011

Meus Olhos...


Antigamente, eu usava lentes que deixa tudo perfeito, nunca via imperfeição no mundo, nas pessoas, todos eram bondosos e sinceros para mim. O mundo que eu via era um mundo cheio de alegria, união entre as pessoas, políticos de palavras, pois sempre cumpriam o que prometiam ao povo. Nas pessoas eu via a sinceridade, a bondade e a igualdade entre si, ninguém desprezava ninguém todos eram unidos, ninguém maltratava a natureza,não a prejudicava,todos a amavam e preservavam por ela. Os amigos eram verdadeiros, todos se preocupavam com o seu próximo, os ajudavam. Hoje após muito tempo resolvi tirar minhas lentes, passei a usar meus verdadeiros olhos, os olhos da realidade, estou impressionada com o que vejo,as pessoas que eu via que eram sinceras e bondosas, hoje já não são mais,sempre há uma maldade atrás do olhar delas, elas sempre trazem a inveja, a raiva.Os políticos verdadeiros são raros encontrar algum,sempre estão metidos em corrupção, em desvio de verbas, já não cumprem o que prometem, só querem saber em se dar bem,já não olham para o pobre cidadão.A natureza está se acabando pouco a pouco junto com os animais, queimadas, desmatamento, contra bando de animais ilegal hoje é freqüentemente ouvir nos rádios e nas TVs ocorrências desse tipo. E os amigos... Ah os amigos, é muito sortudo quem tem um. Os amores eram eterno ninguém brincava com o sentimento das pessoas, hoje falar eu te amo viro mania, mal se conhece já fala eu te amo sem pensar nas conseqüências, e tal da traição hoje tomou conta do pedaço destruindo famílias e felicidades, e o amor.Meus olhos vêem tudo isso, e pede que seja colocada a lente da perfeição de novo, para que tudo volte à perfeição, como era antes, mas não posso colocar mais as lentes pois preciso viver vendo a realidade do mundo e não me iludindo só com a perfeição, tenho que aceita que tudo mudou.Me resta cuidar da minha vida, da minha historia, pois eu tenho amigo e um amor, e essa perfeição é a mais completa de todas, isso me faz sustentar e acreditar que o mundo um dia ira muda.

9 de novembro de 2011

Praticando o Desapego...


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final.Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninas, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor.Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te:

Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão"

Fernando Pessoa

Apenas Para Refletir...


Estamos aqui nesse mundo imperfeito para evoluirmos, aprender com os nossos erros. Saber o valor de cada conquista, saber a importância de ser alguém solidário com o próximo. Saber qual o valor de cada pessoa... Saber o que é o amor nas suas diferentes formas de amar, de sentir... Para aprender com a vida, pois estamos aqui de passagem e precisamos fazer o que se é necessário, o que você acredita ser realmente importante e bom para cada um, para você!